Entenda as 5 melhores perguntas para vender os seus serviços e ter clientes interessados no que você vende de forma natural.
No processo comercial, a venda não se trata de convencer alguém, mas sim de ajudar o potencial cliente a se convencer da necessidade do seu serviço.
No entanto, para isso, algumas perguntas estratégicas são essenciais para guiar o lead até a decisão de compra. Confira abaixo as cinco melhores perguntas para vender serviços com mais eficiência!
5 Melhores Perguntas: 1. O que aconteceria se você não resolvesse isso?
Essa pergunta faz o cliente refletir sobre as consequências de não solucionar o problema. De forma que a ideia aqui é mostrar a urgência da solução.
Exemplo: “Você está com um vazamento em casa e acha que o serviço está caro. Mas e se você não resolver isso agora? O problema pode se agravar e ainda assim o custo da solução será ainda maior.”
5 Melhores Perguntas: 2. Você gostaria de ajuda profissional para resolver isso?
Diferente de apenas perguntar se o cliente precisa de ajuda, afinal, essa abordagem reforça a importância de contar com um especialista.
Exemplo: “Você gostaria de ajuda profissional para implementar processos comerciais na sua empresa? Com um processo estruturado, logo, sua equipe venderá mais e com mais previsibilidade.”
Melhores Perguntas: 3. Faz sentido para você?
Perguntar constantemente se faz sentido para o cliente, ou seja, mantém a venda aquecida e demonstra interesse genuíno em atender às suas necessidades.
Por exemplo: “Nosso processo comercial inclui acompanhamento individual, suporte e implementação. Está fazendo sentido para você até aqui?”
5 Melhores Perguntas: 4. Por que é importante para você resolver essa questão?
Essa pergunta ajuda a entender as motivações do cliente e reforça a relevância do seu serviço.
Por exemplo: “Por que é importante para você ter um processo comercial bem estruturado? Como isso impactaria o crescimento do seu negócio?”
5 Melhores Perguntas: 5. Se é tão importante para você, por que ainda não resolveu?
Embora o cliente tenha muitas objeções, aqui o objetivo é identificar barreiras que impediram o cliente de tomar uma decisão antes. Logo, isso permite abordar e superar objeções com mais facilidade.
Exemplo: “Se você já percebeu que precisa estruturar sua área comercial, por que ainda não tomou essa decisão? Você tentou outras soluções no passado e não deram certo?”
Conclusão
Ao usar essas 5 melhores perguntas para vender de forma estratégicas, por consequência você conduz a conversa de forma mais assertiva, ajudando o cliente a enxergar valor na sua oferta.
Sobretudo, a venda se torna mais consultiva e menos sobre empurrar um serviço.
Vamos começar a implementar estas perguntas no seu processo de vendas? Comente aqui abaixo o que achou.
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