O atendimento automatizado tem cada vez tomado conta das pequenas e grandes empresas que se apropriam dessa tecnologia para avançar nos seus negócios.
O mercado está cada vez mais competitivo, de forma que o atendimento se destaca pela rapidez, eficiência e disponibilidade de atendimento a qualquer hora.
Ou seja, para se destacar no mercado ter um atendimento automatizado é crucial para se diferenciar da concorrência.
Com centenas de ferramentas de atendimento automatizado no mercado, elas vieram com o fim de revolucionar a forma como as empresas se relacionam com seus clientes.
Vamos apresentar 5 ferramentas de atendimento automatizado que todo negócio deve conhecer a fim de proporcionar uma experiência mais ágil e satisfatória com seus clientes.
Atendimento Automatizado: uma solução para um atendimento eficiente
Essa solução está se tornando uma realidade até mesmo para os pequenos negócios. Contudo essas ferramentas de atendimento automatizado são a solução ideal para empresas com o fim de buscar otimizar processos, reduzir custos e oferecer um atendimento de excelência.
Com elas, é possível automatizar atendimentos que são perguntas repetitivas, desse modo responder perguntas frequentes, dando agilidade e remindo o tempo.
Agora você terá acesso às 5 melhores ferramentas de atendimento automatizado do mercado, e a partir de agora aprenderá como implementá-las em seu negócio.
5 Ferramentas de Atendimento Automatizado
- Chatbots: Os chatbots integram os sistemas de atendimento da sua empresa, atendem os clientes com menus interativos e os direcionam para diversos setores. Além disso, eles responderam perguntas frequentes, fornecimento de informações sobre produtos ou serviços.
- Plataformas de Atendimento Online: São plataformas de atendimento online, mais robustas como por exemplo a Zendesk e Freshdesk.
No mais, elas centralizam todos os canais de atendimento da sua empresa em um único lugar, por exemplo e-mail, chat, telefone e redes sociais. No entanto, elas oferecem recursos como tickets de atendimento, base de conhecimento e relatórios de desempenho, com isso facilita a gestão do atendimento e a identificação de gargalos.
- Sistemas de Resposta de Voz Interativa (IVR): eles automatizam o atendimento no telefone permitindo que um agente ou funcionário atenda às chamadas. telefônicas de forma automatizada. Visto que esses sistemas direcionam o cliente para setores da empresa dando informações sobre produtos ou serviços e realizando pesquisas de satisfação.
- E-mail Marketing Automatizado: A personalização do e-mail também é possível fazer com ferramentas automatizadas. De forma que permite enviar mensagens personalizadas para seus clientes de forma automática. Ela é uma ferramenta poderosa que ainda é pouco explorada, mas que nutri leads, fideliza o cliente e aumenta as vendas.
- As Ferramentas de Agendamento Online: As ferramentas de agendamento entram em ação quando uma grande demanda é gerada resolvendo assim um gargalo.
De maneira automatizada essas ferramentas fazem o agendamento em plataforma como por exemplo o Calendly e Agendize, permitindo que seus clientes agendem horários sem precisar falar com a secretária. São muito usadas em empresas que oferecem serviços agendados, como consultorias, salões de beleza e clínicas médicas.
Conclusão
As ferramentas de atendimento automatizado são hoje o futuro em ação, oferecendo agilidade, eficiência e atendimento humanizado ao cliente 24 horas por dia.
Naturalmente com a diminuição de demandas manuais , a empresa tem como resultado os seus processos otimizados, a redução de custos e melhoria na experiência do cliente.
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