Com um sistema de vendas você pode ter uma empresa que cresce de forma sólida, com faturamento previsível e lucratividade real.
Todavia, você precisa de algo muito maior do que uma boa campanha de Instagram ou um vendedor eficiente. Você precisa de um sistema de vendas completo.
Um sistema de vendas é a estrutura que transforma um anônimo – alguém que nunca ouviu falar da sua empresa – em um cliente recorrente, que compra várias vezes de você. Sobretudo, essa transformação passa por três grandes etapas:
Porque cada parte tem engrenagens próprias:
Ou seja, um sistema de vendas não é uma campanha isolada, é a soma de várias engrenagens funcionando juntas para gerar resultados.
Por isso, é essencial vender novamente para esse cliente, pois o lucro real começa nas vendas seguintes. Logo, empresas que vivem só da primeira venda, muitas vezes, não lucram de verdade.
70% da receita das empresas mais bem estruturadas vêm do Comercial 2 – dos clientes que compram várias vezes.
Como resultado, quanto mais você aumenta a sua base de clientes, mais potente se torna esse setor. O seu lucro está ali, e não na busca incessante por novos leads.
Se hoje você tem apenas o marketing ou apenas um bom vendedor, em todo o caso talvez esteja perdendo grande parte do potencial da sua empresa.
Afinal, um verdadeiro sistema de vendas te permite escalar de forma inteligente, lucrativa e constante. E o melhor: sem depender de sorte ou modismos de redes sociais.
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