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Como Investir em Propaganda na Internet com Baixo Custo?

Investir em propaganda

Saiba como investir em propaganda na internet para pequenos negócios com baixo orçamento.

A  internet hoje oferece um mundo de oportunidades para pequenos negócios tanto para aumentar sua visibilidade quanto para alcançar novos clientes. 

No entanto, pode parecer um pouco desafiador para a empresa que possui um orçamento limitado para investir em propaganda online.

Porém não se preocupe! Existem outras alternativas com diversas estratégias acessíveis que sem dúvida permitem anunciar na internet mesmo com poucos recursos.

Neste artigo, vou te dar algumas dicas e ferramentas que dessa maneira irão te ajudar a divulgar seu negócio online sem gastar muito.

1. Investir em Propaganda com Marketing de Conteúdo: Seu Melhor Amigo

Essa estratégia permite divulgar o seu negócio com baixo custo, posto que consiste em criar e compartilhar conteúdo relevante para o seu público-alvo em suas redes sociais.

Ao oferecer informações úteis e interessantes sobre os seus produtos ou serviços, naturalmente você atrai clientes em potencial gerando tráfego orgânico para seu site. 

  • Você pode criar um blog e publicar artigos que mostrem seus produtos e falem sobre seus serviços.
  • Pode produzir vídeos curtos e informativos para o YouTube ou para outras redes sociais como Instagram e TikTok.
  • Pode compartilhar dicas e informações úteis sobre o seu nicho de mercado.
  • Criar e-books e guias gratuitos para seus potenciais clientes baixarem e consumirem.

2. Investir em Propaganda nas Redes Sociais: Conecte-se com seu Público

Ao usar as suas redes sociais, seja particular ou empresarial tenha em mente que são ferramentas gratuitas , mas por outro lado podendo ser usada como mídia paga. 

Com o propósito de se conectar com seus clientes e  divulgar seus produtos ou serviços, e daí em diante fazer promoções interagindo com seu público de forma direta e personalizada.

  • Crie um perfil para sua empresa nas redes sociais que seja voltado para apresentação dos seus produtos e serviços.
  • Construa um conteúdo interessante e que seja relevante para seus seguidores.
  • Caso queira alcançar um público maior, em todo caso utilize anúncios pagos com segmentação específica e investimento acessível.
  • Sempre responda aos comentários e mensagens de seus seguidores, dessa forma estará mostrando interesse a atenção com o seu público.

3. Investir em Propaganda com E-mail Marketing: Construindo Relacionamentos

Por mais que muitos pensem que o e-mail marketing morreu, não subestime essa estratégia de alcance.

Ela é uma forma eficaz de se comunicar com seus clientes, também divulgar seus produtos ou serviços e sem dúvida  construir um relacionamento duradouro.

Por exemplo, você pode enviar mensagens personalizadas, promoções exclusivas e divulgar informações relevantes da sua empresa.

  • Faça uma lista de e-mails de clientes e possíveis clientes.
  • Envie e-mails regularmente com novidades, sempre mostrando suas promoções.
  • Utilize ferramentas de e-mail marketing, hoje existem várias que você já pode começar de forma gratuita automatizando suas mensagens.

4.  Investir em Propaganda  com SEO: Aparecendo nas Buscas Orgânicas

O que de fato seria o SEO? Significa (Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas que visam potencializar o aparecimento do seu site ou loja nos primeiros resultados das buscas orgânicas do Google. 

Em geral, essa forma gratuita de atrair visitantes para o seu site  irá aumentar possivelmente a sua visibilidade online.

  • Utilize palavras-chave relevantes para o seu nicho em seu site e conteúdo.
  • Crie conteúdos que são relevantes para o seu público-alvo.
  • Otimize sempre seu site, caso tenha para dispositivos móveis.
  • Construa links de qualidade para que seu público acesse.

5. Investir em Propaganda com Google Meu Negócio: Presença Local Reforçada

Essa também é uma estratégia gratuita para investir em propaganda na internet. 

O Google Meu Negócio é essencial para quem tem pequenos negócios e deseja ser encontrado por clientes próximos. 

Através dessa ferramenta do Google você pode cadastrar sua empresa no Google Maps, e além disso exibir as informações do seu negócio atraindo mais clientes.

  • Crie um perfil bem estruturado e sempre mantenha atualizada as informações da  empresa no Google Meu Negócio.
  • Utilize palavras-chave dentro do perfil que são relevantes.
  • Busque incentivar seus clientes a darem avaliações positivas em seu perfil.

Conclusão

Portanto, anunciar online com baixo orçamento é certamente possível! Com as estratégias e ferramentas corretas você pode divulgar seu negócio na internet.

Contanto tenha em mente que a construção de uma autoridade na internet leva tempo e se deve ter constância, paciência e dedicação com o propósito de alcançar seus clientes de forma acessível. 

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Sobre o Autor

Kely Silva

Kely Silva é especialista em gestão empresarial, marketing e vendas. Apaixonada por empreendedorismo e inovação, Kely compartilha no blog seus aprendizados práticos, estratégias comprovadas e reflexões sobre o universo dos negócios, com o objetivo de inspirar e orientar empreendedores que buscam crescimento sólido e estruturado.

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