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Como Vencer as Objeções e Vender Muito Mais

Saiba mais como você pode contornar as objeções dos seus clientes na hora da venda e conquistar a confiança e a satisfação dele. A chave está em ouvir o “Não”.

Afinal, entenda o momento de elevar a qualidade das suas vendas entendendo um dos maiores segredos dos vendedores de alta performance: como lidar com objeções.

O que são objeções?

Você já construiu sua base, definiu seu cliente ideal, criou uma mensagem de venda eficaz, montou seu funil de vendas e está chamando atenção do seu público.

 Mesmo assim, não está vendendo. O que está acontecendo? Provavelmente, há objeções não resolvidas impedindo a compra.

Objeções são ruídos que bloqueiam o processo de decisão do cliente. Logo, elas podem ser simples dúvidas ou barreiras mentais, como:

  • “Será que esse produto serve para mim que sou advogado?”
  • “Isso funciona para médicos?”
  • “Tenho vergonha de falar sobre esse problema.”
  • “Não sei se posso confiar.”
  • “Não tenho tempo.”
  • “Não tenho dinheiro.”

De certo, enquanto essas objeções não forem identificadas e eliminadas, a venda não acontece.

Por que é essencial entender as objeções?

Mesmo que seu funil esteja bem construído e sua mensagem esteja ajustada, as objeções travam a jornada de compra. 

Vender é mais do que apresentar um bom produto, ou seja, é remover os bloqueios mentais que impedem a decisão.

Assim, você precisa descobrir quais são essas objeções e matar cada uma delas.

Como descobrir as objeções dos seus clientes?

Simples: perguntando.

Enquanto muitos empreendedores perguntam apenas para quem comprou, o ouro está em perguntar para quem não comprou. Por essa razão use uma abordagem como esta:

“Oi! Aqui é do setor de qualidade da empresa. Estamos melhorando nosso atendimento e gostaria de saber: quais foram os dois principais motivos pelos quais você não comprou com a gente?”

Então, ofereça um pequeno brinde em troca da resposta. Visto que o primeiro motivo geralmente é financeiro. O segundo é onde está a verdade: confiança, prioridade, dúvida sobre o funcionamento do produto ou serviço.

Acima de tudo, essa informação é valiosíssima.

Dinheiro não é objeção, é inversão de prioridade

Se o seu público foi bem escolhido e tem condições de pagar, a alegação de falta de dinheiro no entanto, revela uma prioridade mal posicionada.

Por exemplo, um aluno disse que não faria o curso porque estava guardando dinheiro para comprar um notebook. A resposta foi clara:

“Se você fizer o curso e alavancar seu negócio, terá lucro suficiente para comprar não só um, mas vários notebooks.”

Resultado? Venda feita. A prioridade foi corrigida.

A arte de matar objeções

Dessa forma cada objeção deve ser identificada, compreendida e eliminada com argumentos específicos.

Não é empurrar vendas. Posto que é despertar desejo e mostrar que o seu produto é o caminho mais rápido para o resultado que o cliente deseja.

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