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Os Maiores Erros que as PMEs Cometem na Hora de Vender

Maiores Erros

Os maiores erros que as pequenas empresas cometem são cruciais para que o resultados dos negócios e o aumento do faturamento não aconteçam.

Para não cometer este erro, você precisa estar atento aos detalhes e às estratégias que sua empresa está utilizando.

Portanto, para alcançar os seus objetivos de vendas, não cometa estes erros. Veja os 5 maiores erros que pequenas empresas cometem na hora de vender e aprenda como evitá-los para impulsionar seu negócio.

Os Maiores Erros na Hora de Vender

De fato, as vendas são a alma de qualquer negócio, afinal toda empresa só sobrevive de demanda de clientes chegando o tempo todo.

Porém, muitas empresas tropeçam em questões comuns que além de prejudicar a empresa podem custar caro. 

Não descarte ou deixe de lado o básico, por mais que seja simples na hora das vendas.

Quais são os Maiores Erros que Pequenas Empresas Cometem na Hora de Vender em?

Podemos destacar alguns erros logo de início, como resultado temos a falta de clareza sobre o público-alvo até a ausência de um processo de vendas bem definido, que interferem nesse resultado.

No entanto, saber e conhecer cada gargalo do seu negócio pode ser um fator decisivo no crescimento e evolução do seu negócio neste momento de mercado.

Evitando esses 5 maiores erros sua empresa pode caminhar para o crescimento e a lucratividade alcançando o seu potencial de vendas.

Os 5 Maiores Erros Cruciais que Pequenas Empresas Devem Evitar

Identifique e corrija esses erros comuns para aumentar suas vendas:

  1. Não Conhecer Profundamente o Público-Alvo: Não saber para quem sua empresa vende é como dar um tiro no pé. Outro erro é querer vender para todo mundo, dessa forma, você estará deixando de vender para o seu público ideal.
  2. Não Ter um Processo de Vendas Claro e Definido: Apenas contar com a sorte ou com a desenvoltura do vendedor não sustenta nenhum negócio. Portanto, ter um processo de vendas estruturado, com etapas claras desde a prospecção até o pós-venda, aumenta a eficiência e as chances de fazer muitas vendas.
  3. Falta de Acompanhamento e Follow-up: O cliente após a primeira compra deve ser “perseguido” pois está mais propenso a voltar a comprar de você. No entanto, perder o contato com potenciais clientes após a primeira interação é um erro comum.
  4. Não Investir em Marketing e Divulgação: Como já diz o ditado “Quem não é visto não é lembrado”. De fato, investir em marketing digital e outras formas de divulgação é fundamental para atrair clientes.
  5. Focar Apenas no Produto/Serviço e Não na Solução: Seu cliente não quer comprar o seu produto, ele quer comprar a sua solução.Afinal, empresas de sucesso focam em como sua oferta pode ajudar o cliente a alcançar seus objetivos.

Dicas Extras Para Não Cometer os Maiores Erros nas Vendas

  • Peça feedback aos seus clientes: Ouça sempre seus clientes, pois eles te darão  insights valiosos para melhorias e no processo de vendas.
  • Treine sua equipe de vendas: Uma equipe bem treinada comete menos erros, portanto invista no desenvolvimento das habilidades de vendas da sua equipe com confiança e profissionalismo.
  • Utilize ferramentas de CRM (Customer Relationship Management): Utilize ferramentas certas que façam a integração dos seus contatos de forma que você possa acompanhar o processo de vendas e melhorar o relacionamento com os clientes.
  • Analise seus resultados de vendas: Conheça e analise todo o processo de vendas, identifique o que está funcionando e ajuste a sua estratégia.

Evite Estes Erros e Aumente Suas Vendas!

Os erros são comuns porém, não os cometa de fora que obtenha mais clareza e conhecimento. Portanto, não deixe que erros comuns sabotem o sucesso do seu negócio. Aprenda com os erros, implemente as dicas e veja suas vendas decolarem!

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Sobre o Autor

Kely Silva

Kely Silva é especialista em gestão empresarial, marketing e vendas. Apaixonada por empreendedorismo e inovação, Kely compartilha no blog seus aprendizados práticos, estratégias comprovadas e reflexões sobre o universo dos negócios, com o objetivo de inspirar e orientar empreendedores que buscam crescimento sólido e estruturado.

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