A precificação psicológica é uma estratégia baseada em estudos de comportamento do consumidor, a fim de que possa influenciar na decisão de compra.
Você percebeu que em algumas lojas que você compra sempre parecem ter preços irresistíveis?
No entanto, como algumas promoções fazem você sentir que está literalmente fazendo um ótimo negócio? A resposta é simples e está na precificação psicológica.
Neste artigo, vamos desvendar os segredos da precificação psicológica e em seguida te mostrar como aplicá-la no seu negócio para atrair mais clientes e naturalmente aumentar suas vendas.
A precificação psicológica é uma estratégia baseada em gatilhos mentais e por consequência exploram a forma como o cérebro humano percebe e interpreta os preços.
Quando utilizamos essas técnicas específicas, dessa forma é possível criar a ilusão de que um produto ou serviço é mais barato, mais conveniente e até mais vantajoso.
A despeito dessa estratégia nada tem haver com truques ou manipulações do consumidor, entretanto na compreensão de como os consumidores tomam decisões de compra.
De modo que conhecendo cada padrão de comportamento do consumidor você pode ajustar seus preços. Faça isso de forma ética e estratégica influenciando na percepção de valor de seus clientes.
Ao aplicar a precificação psicológica, você pode:
Invista em excelentes embalagens de apresentações do seu produto visto que irão transmitir qualidade e exclusividade.
A precificação psicológica é de fato uma ferramenta poderosa que além disso vai te ajudar a conquistar mais clientes e aumentar suas vendas.
Conhecendo como o cérebro humano identifica e percebe os preços, você ajusta a sua estratégia de forma que influencie na decisão de compra do seu cliente. Nesse sentido sempre agindo de forma ética e inteligente.
Lembre-se que a precificação assim como é um dos elementos do seu marketing. Mas também sendo importante combinar essa estratégia com outras ações a fim de que construa uma marca forte e um relacionamento duradouro com seus clientes.
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