Propaganda na internet hoje em dia é uma ferramenta indispensável para qualquer tipo de negócio.
No entanto, com tantas opções de plataformas e formatos de anúncios, pode parecer complicado anunciar na internet para quem está começando o seu negócio.
Não apenas saber divulgar para alcançar mais clientes bem como saber onde investir para obter o melhor retorno sobre o investimento.
Aqui neste artigo, vamos explorar as principais plataformas e as melhores estratégias de propaganda na internet para pequenos negócios.
Com isso vamos ajudá-lo a definir onde investir seu orçamento de marketing de forma inteligente e eficaz com retorno.
1. Propaganda na Internet: redes sociais, o poder do alcance e do engajamento
Hoje em dia as redes sociais se tornaram uma opção sem dúvida das mais excelentes para pequenos negócios que desejam anunciar na internet.
Com bilhões de usuários ativos, temos hoje plataformas como por exemplo o Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn que por sua vez oferecem diversas opções de anúncios segmentados.
Facebook e Instagram:
- Formatos de anúncios: faça posts patrocinados, ou seja, que sejam pagos para aparecer para o seu público ideal, faça stories, vídeos, carrosséis e muito mais.
- Segmentação: utiliza os dados demográficos, interesses, comportamentos, localização dos seus clientes ideais.
- Remarketing: faça uma nova oferta para os clientes que já interagiram com sua marca ou site.
Outras redes:
- LinkedIn: é ideal para negócios B2B, ou seja, outras empresas que desejam alcançar profissionais e empresas.
- Twitter: é ideal para compartilhar notícias, promoções e interagir com seus seguidores em tempo real.
- TikTok: é ideal para negócios que desejam alcançar um público mais jovem e criar conteúdo viral tendo um maior alcance orgânico.
2. Propaganda na Internet : Google Ads aparecendo nos resultados de busca
Com a plataforma de anúncios do Google, você pode aparecer nos resultados de busca e em sites parceiros para os seus clientes ideais.
Para pequenos negócios essa é uma ótima opção, posto que se deseja atrair mais clientes que estão buscando produtos ou serviços que você oferece.
Tipos de anúncios:
- Anúncios de texto: eles aparecem nos resultados de busca, ou seja, de pesquisa do Google.
- Anúncios gráficos: eles aparecem em sites parceiros do Google do seu nicho.
- Anúncios em vídeo: eles aparecem no YouTube em conteúdos relacionados e em sites parceiros do Google.
Segmentação:
- Palavras-chave: sempre escolha as palavras-chave que seus clientes estão buscando na internet para encontrar seu negócio.
- Localização: busca alcançar clientes que estão na sua região ou em outras áreas geográficas que você definir..
- Dispositivos: exiba seus anúncios em vários aparelhos bem como em computadores, smartphones ou tablets.
3. Propaganda na internet: Google Meu Negócio presença local reforçada
Essa ferramenta do Google chamada: Google Meu Negócio é gratuita e essencial para pequenos negócios, pois te permite ser encontrado por clientes próximos à você.
Portanto é preciso se cadastrar na plataforma do Google Meu Negócio, além disso tem empresas que fazem isso para você, onde você aparece nos resultados de busca local e no Google Maps.
Assim facilita que seus clientes encontrem sua empresa, seu endereço, telefone e local de funcionamento.
Recursos:
- Informações sobre sua empresa: Oferece o endereço, telefone, horário de funcionamento, fotos, vídeos da sua empresa.
- Avaliações de clientes: Ela incentiva que os seus clientes a deixem avaliações positivas sobre seu negócio, e assim sua visibilidade aumenta.
- Postagens: pode compartilhar novidades, promoções e informações relevantes sobre sua empresa e por consequência atrair mais clientes.
Conclusão
A propaganda na internet oferece diversas oportunidades com a finalidade de atrair mais clientes e aumentar sua visibilidade.
Estude e conheça bem as plataformas de maneira estratégica, sendo assim você poderá atingir seus objetivos de marketing de modo que obtenha resultados significativos para o seu negócio.
Lembre-se que divulgar na internet é um trabalho que exige investimento constante e como resultado vai exigir também planejamento, dedicação e aprendizado contínuo.
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