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Valor Percebido: Como Cobrar Mais Pelo Seu Produto ou Serviço

Valor Percebido

Já pensou qual é o valor percebido do seu produto ou serviço visto pela ótica dos seus clientes?

Se o seu cliente não percebe diferença entre você e o seu concorrente, como resultado ele optará pelo mais barato. 

Certamente isso é um fato. Mas então, como cobrar mais pelo mesmo produto ou serviço e ainda vender mais? Em síntese, a resposta está na estratégia e no valor percebido.

Valor Percebido: O Preço Não é o Único Fator

Aliás, muitas empresas de alto ticket continuam vendendo mesmo tendo concorrentes mais baratos. Apple, Fasano e Sam’s Club são exemplos disso. O motivo? As pessoas não buscam apenas preço, mas sim:

  • Qualidade
  • Atendimento
  • Prazo de entrega
  • Comodidade
  • Status

A Importância do Valor Percebido

Se você quer cobrar mais caro, principalmente precisa oferecer mais do que apenas o produto. 

Ou seja, pegue o exemplo de supermercados: enquanto alguns consumidores buscam o menor preço, outros estão dispostos a pagar mais por um ambiente melhor, um atendimento diferenciado e conveniências como estacionamento e manobristas.

Como Criar um Diferencial Competitivo

Para se destacar e cobrar mais, logo você precisa criar uma camada de serviço que agregue valor ao produto. Alguns exemplos:

  • Atendimento diferenciado: clientes querem sentir que são especiais, não apenas um número.
  • Experiência exclusiva: desde o design da loja até a forma como o cliente é recebido.
  • Networking: estar em um ambiente com pessoas relevantes agrega valor.
  • Facilidade e comodidade: oferecer serviços extras como estacionamento gratuito, entrega rápida e suporte prioritário.

A Importância da Estratégia

Para se diferenciar, você precisa ajustar variáveis como:

  • Público-alvo
  • Mensagem e comunicação
  • Atendimento e suporte
  • Localização e ambiente
  • Experiência do cliente

Por certo, a estratégia correta faz com que você não apenas venda mais caro, mas também venda mais em quantidade e fidelize seus clientes.

Conclusão

Afinal, cobrar mais pelo mesmo produto ou serviço é possível quando você trabalha o valor percebido pelo cliente. 

No entanto, ao criar uma experiência diferenciada, você atrai um público disposto a pagar mais e se destaca da concorrência.

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Sobre o Autor

Kely Silva

Kely Silva é especialista em gestão empresarial, marketing e vendas. Apaixonada por empreendedorismo e inovação, Kely compartilha no blog seus aprendizados práticos, estratégias comprovadas e reflexões sobre o universo dos negócios, com o objetivo de inspirar e orientar empreendedores que buscam crescimento sólido e estruturado.

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