Já pensou qual é o valor percebido do seu produto ou serviço visto pela ótica dos seus clientes?
Se o seu cliente não percebe diferença entre você e o seu concorrente, como resultado ele optará pelo mais barato.
Certamente isso é um fato. Mas então, como cobrar mais pelo mesmo produto ou serviço e ainda vender mais? Em síntese, a resposta está na estratégia e no valor percebido.
Aliás, muitas empresas de alto ticket continuam vendendo mesmo tendo concorrentes mais baratos. Apple, Fasano e Sam’s Club são exemplos disso. O motivo? As pessoas não buscam apenas preço, mas sim:
Se você quer cobrar mais caro, principalmente precisa oferecer mais do que apenas o produto.
Ou seja, pegue o exemplo de supermercados: enquanto alguns consumidores buscam o menor preço, outros estão dispostos a pagar mais por um ambiente melhor, um atendimento diferenciado e conveniências como estacionamento e manobristas.
Para se destacar e cobrar mais, logo você precisa criar uma camada de serviço que agregue valor ao produto. Alguns exemplos:
Para se diferenciar, você precisa ajustar variáveis como:
Por certo, a estratégia correta faz com que você não apenas venda mais caro, mas também venda mais em quantidade e fidelize seus clientes.
Afinal, cobrar mais pelo mesmo produto ou serviço é possível quando você trabalha o valor percebido pelo cliente.
No entanto, ao criar uma experiência diferenciada, você atrai um público disposto a pagar mais e se destaca da concorrência.
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